Prefeitura Municipal de Tamarana | Após risco de desabamento, estrutura da Rodoviária é desmontada

Após risco de desabamento, estrutura da Rodoviária é desmontada

Data da Publicação: 07/06/2018
Após risco de desabamento, estrutura da Rodoviária é desmontada

* Região até então ocupada pela Rodoviária irá abrigar Paço municipal (Comunicação/PMT)

A estrutura metálica da Rodoviária de Tamarana passou por um processo de desmontagem durante os últimos dias. O trabalho, executado por uma empresa contratada pela prefeitura, terminou nesta quarta-feira (6). Já a demolição do prédio do local será realizada pelo próprio município.

"A desmontagem ocorreu porque a estrutura estava condenada. Um laudo do engenheiro civil da Secretaria de Obras atestou que a Rodoviária estava em condições precárias e que poderia acontecer até mesmo um desabamento. Além disso, o valor gasto em uma reforma seria muito alto", explicou o secretário municipal de Administração, Roberto da Silva. A iniciativa custou R$ 14.950,00 e ficou a cargo da RC Canedo Serviços de Engenharia.

"Diante da necessidade da construção de um Paço municipal [tanto o prédio da Prefeitura de Tamarana quanto o da Câmara de Vereadores são alugados], o espaço que era ocupado pela Rodoviária servirá para esse projeto", contou o secretário. Além disso, conforme Silva, parte da estrutura metálica retirada da Rodoviária será reaproveitada na edificação de um novo Pátio de Máquinas para o município.

Apenas o ônibus intermunicipal que faz a linha Tamarana-Londrina passava regularmente pela Rodoviária. Segundo Roberto da Silva, a prefeitura já acionou a Viação Garcia para que seja definido um local de parada nas proximidades do antigo espaço. Ainda vale lembrar que o coletivo continua a atender demais partes da cidade. Ao mesmo tempo, o prefeito Beto Siena informou que está em contato com deputados estaduais e federais para buscar recursos para a construção de um novo Terminal Rodoviário.