Prefeitura Municipal de Tamarana | Audiência pública apresenta proposta de aterro sanitário para Tamarana e região

Audiência pública apresenta proposta de aterro sanitário para Tamarana e região

Data da Publicação: 19/04/2018
Audiência pública apresenta proposta de aterro sanitário para Tamarana e região

* (Divulgação/Klabin)

Uma audiência pública marcada para 26 de abril, às 19h, no Centro de Convivência do Idoso de Imbaú (Rua Antônio Vieira da Rosa, s/n, São Cristóvão), irá apresentar o Estudo de Impacto Ambiental (EIA/Rima) para a implantação do aterro sanitário consorciado que abrange Tamarana e outros seis municípios (Imbaú, Ortigueira, Reserva, Tibagi, Telêmaco Borba e Ventania). O encontro será realizado pelo Consórcio Intermunicipal Caminhos do Tibagi, com apoio da Klabin.

O aterro sanitário faz parte do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos elaborado por meio de parceria entre o consórcio e a empresa que contempla a adequação das setes cidades do Caminhos do Tibagi à Política Nacional de Resíduos Sólidos (lei federal 12.305/2010).

Haverá transporte gratuito até Imbaú, com saída Praça da Matriz de Tamarana, às 16h. A Prefeitura de Tamarana convida toda a população para participar do debate sobre esse importante projeto que, entre outros aspectos, irá alavancar as ações em prol do meio ambiente do município e da região.