Prefeitura Municipal de Tamarana | Buracos de ruas são tapados em nova ação da Secretaria de Obras

Buracos de ruas são tapados em nova ação da Secretaria de Obras

Data da Publicação: 05/02/2019
Buracos de ruas são tapados em nova ação da Secretaria de Obras

* Cruzamento da Avenida João Domingues Gonçalves com a Rua Ancião Vicente Sutil de Oliveira foi um dos trechos atendidos pelo serviço (Comunicação/PMT)

Em ação que tem sido executada ao menos uma vez por semestre em Tamarana, a Secretaria municipal de Obras colocou em prática uma nova operação de recomposição asfáltica (o chamado "tapa-buracos"). O trabalho, feito pela Techpavi Pavimentação e coordenado pela pasta, atendeu ruas de bairros e do Centro, além de vias de acesso ao município.

Realizado na segunda-feira (4), o "tapa-buracos" passou pelos conjuntos habitacionais Manoel Batista Vieira e Enes Barbosa, Jardim Esperança, Avenida João Domingues Gonçalves, Rua Ancião Vicente Sutil de Oliveira, parte da Estrada do Arroio Grande e trecho da Rodovia Victório Francovig, na entrada da cidade.

Também foram instalados quatro redutores de velocidade ("quebra-molas"): um no Conjunto Habitacional Sebastião de Moura Tresse, outro no Conjunto Habitacional Manoel Batista Vieira e dois no Jardim Esperança.

Asfalto ensacado – A manutenção asfáltica em Tamarana terá continuidade nos próximos dias e será realizada com uma técnica diferente, através da utilização de asfalto usinado a quente para aplicação a frio. Acondicionado em sacos apropriados para sua armazenagem, o material pode ser aplicado de imediato, logo após a limpeza do local que irá recebê-lo. Desse modo, segundo a Secretaria de Obras, a operação se tornará mais eficiente e não irá perder sua qualidade.

A Prefeitura de Tamarana reservou R$ 80 mil para, por intermédio do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar), adquirir o produto de forma parcelada, conforme as demandas levantadas pela pasta de Obras. A aplicação do material será feita por profissionais da secretaria.