Campanha do agasalho é realizada na Casa Lar de Tamarana

  Data da Publicação: 15/05/2018
Campanha do agasalho é realizada na Casa Lar de Tamarana

* Peças podem ser entregues tanto na própria unidade quanto na Farmácia Oriani (Comunicação/PMT)

A Casa Lar de Tamarana, que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco pessoal ou social, deu início nesta terça-feira (15) a campanha do agasalho de 2018. A iniciativa já havia sido realizada em 2017 e, segundo a coordenadora da unidade, Daniela Barbino Basbasque, teve ampla adesão da comunidade. "A campanha do ano passado nos ajudou muito, já que nós temos outras necessidades das crianças para atender. Por isso, queremos pedir novamente a colaboração de todos", disse ela.

A campanha é focada na arrecadação de roupas (principalmente agasalhos) e calçados, mas também são aceitas peças como meias, gorros e luvas. Os itens serão repassados para meninas de dois, nove e 16 anos, além de meninos de seis e oito anos. "Sempre há necessidade, porque a garotada cresce, utiliza bastante as roupas e calçados no dia a dia, seja para ir a escola ou para brincar", contou a coordenadora. Atualmente, são cinco crianças e uma adolescente na unidade, que é administrada pela Secretaria de Assistência Social do município.

As doações podem ser levadas na própria Casa Lar (Rua Evaristo Camargo, 1.128, Centro – nas proximidades do Centro Social Urbano), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também há um ponto de coleta na Farmácia Oriani (Rua Izaltino José Silvestre, 100, Centro).

A campanha está prevista para terminar no fim de junho. Caso haja excedente de doações, os itens serão repassados para entidades beneficentes de Tamarana. O telefone da Casa Lar para mais informações é o 3398-1963.

 

Lucas Marcondes Araújo - Comunicação/PMT