Prefeitura Municipal de Tamarana | Cartinhas do Papai Noel dos Correios já podem ser adotadas

Cartinhas do Papai Noel dos Correios já podem ser adotadas

Data da Publicação: 04/11/2017
Cartinhas do Papai Noel dos Correios já podem ser adotadas

*

A campanha Papai Noel dos Correios chegou a Tamarana. Esta é a primeira vez em que a agência da cidade participa da iniciativa. Agora, os profissionais que ali trabalham contam com o apoio de toda a comunidade para presentear mais de 200 crianças do município.

Para ajudar, é bem simples: basta ir até a agência (Rua Arlindo Pereira de Araújo, 420) de segunda a sexta-feira – das 9h às 12h e das 13h30 às 16h – e escolher uma ou mais cartinhas nas quais os meninos e meninas escreveram o que desejam ganhar no Natal. Os presentes, e também as cartas escolhidas, devem ser levados nos Correios até a primeira semana de dezembro. A garotada que irá recebê-los são alunos da Escola Municipal Professora Taeko Lima Almeida, do Jardim Juny. A entrega na unidade de ensino está prevista para 15 de dezembro.

Segundo o coordenador da campanha no norte do Paraná, Antonio Augusto Ferreira Santos, há cinco anos todas as crianças da região que escrevem para o Papai Noel dos Correios recebem presentes. Por isso, os padrinhos têm a opção de presentear os pequenos com outros itens. “A ideia é não ‘bloquear’ os pedidos das crianças, mas o padrinho também tem autonomia para presenteá-las com o que ele entende que é adequado”, explicou ele.

A gerente da agência dos Correios em Tamarana, Flávia de Oliveira Silva, contou que, ainda no ano passado, a população já a procurava para adotar cartinhas – e agora os tamaranenses poderão praticar um pouco mais de solidariedade por meio dessa iniciativa. “As nossas expectativas com a campanha estão muito boas”, afirmou ela.