Prefeitura Municipal de Tamarana | Coleta de recicláveis atende bairros em dias específicos da semana

Coleta de recicláveis atende bairros em dias específicos da semana

Data da Publicação: 24/07/2018
Coleta de recicláveis atende bairros em dias específicos da semana

* (Comunicação/PMT)

A coleta de resíduos recicláveis realizada em Tamarana tem atingido números que, de acordo com a Secretaria municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, são bastante positivos. Em abril deste ano, por exemplo, 24,2% de todo o lixo doméstico gerado na área urbana do município teve como destino a cooperativa responsável pela reciclagem (veja mais em bit.ly/reciclagemtamarana). Esse índice significa que 25,5 toneladas de material reaproveitável foram recolhidas nos imóveis ao longo daquele mês.

A secretaria credita o sucesso dessa iniciativa principalmente ao fato de grande parte da população estar engajada em separar corretamente os resíduos. Ao mesmo tempo, a pasta projeta que é possível ampliar o trabalho em prol do meio ambiente em Tamarana e, por isso, reforça junto à comunidade a divulgação dos dias da semana em que a coleta de recicláveis atende os bairros da cidade – informação que pode ser conferida na imagem acima. A organização está estabelecida desde meados de 2017.

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações, a Secretaria municipal de Meio Ambiente pode ser acionada no telefone 3398-1948. O órgão fica na Rua Albino Lovo, 85, Centro (ao lado do Destacamento da Polícia Militar), e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O e-mail para contato é o meioambiente@tamarana.pr.gov.br