Comitiva de Florestópolis conhece iniciativas da Educação de Tamarana

Data da Publicação: 01/03/2018
Comitiva de Florestópolis conhece iniciativas da Educação de Tamarana

* (Comunicação/PMT)

Uma comitiva da Secretaria de Educação de Florestópolis (Região Metropolitana de Londrina) visitou a Secretaria de Educação de Tamarana na manhã desta quarta-feira (28) para conhecer de perto iniciativas que têm sido realizadas pelo órgão.

A coordenadora de Ensino Fundamental da pasta de Florestópolis, Edilene Barbosa, a coordenadora de Projetos Educacionais, Marly Aparecida Goulart, e a coordenadora de Educação Infantil, Luciana Sena, foram recebidas por representantes da Educação local, que, por sua vez, apresentaram as ações relativas ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa que tem sido colocadas em prática em Tamarana. O Pnaic é um compromisso assumido entre o governo federal, estados e municípios para que as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao fim do 3º ano do ensino fundamental.

Além disso, as educadoras de Florestópolis conheceram o material de ensino complementar que foi implantado nas unidades municipais de Tamarana em meados de 2017 e, neste ano, será ampliado para os estudantes do 4º ano do nível fundamental (a iniciativa começou com os alunos do ensino infantil ao 3º ano). Os novos livros de 2018, que são fornecidos pelo Grupo Expoente, estão previstos para chegar nos próximos dias.

Da parte da Secretaria de Educação de Tamarana, participaram do encontro a titular da pasta, Maisa Nakata, as assessoras pedagógicas Andréia Rocha Gonçalves, Rosangela Morokawa e Sueli Medeiros (que também é coordenadora municipal do Pnaic) e a formadora dos anos iniciais do ensino fundamental do município, Mídia Larréia.