Prefeitura Municipal de Tamarana | Conselho de Saúde destaca importância da participação popular em suas reuniões

Conselho de Saúde destaca importância da participação popular em suas reuniões

Data da Publicação: 06/08/2018
Conselho de Saúde destaca importância da participação popular em suas reuniões

* Reuniões ordinárias do CMS ocorrem toda primeira terça-feira do mês, no salão de reuniões do Hospital Municipal São Francisco (Reprodução/Pixabay)

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Tamarana realiza nesta terça-feira (7), às 8h, no salão de reuniões do Hospital Municipal São Francisco (Rua Cornélio Fico, 175, Centro), a sua 6ª reunião ordinária do ano, que terá a seguinte pauta:

1. Verificação de quórum mínimo;
  2. Análise e aprovação da ata da 5ª reunião ordinária de 2018;
  3. Parecer da comissão de reformulação do Conselho Municipal de Saúde;
  4. Parecer da comissão do PCCS sobre ofício do Ministério Público;
  5. Informes.

De acordo com a presidente do CMS, Tatiane Cassanelli, o órgão colegiado representa um elo entre os cidadãos e a Secretaria de Saúde. "Uma das principais funções do conselho é levar as necessidades da comunidade para a Secretaria de Saúde e acompanhar o atendimento delas", afirmou ela, que também destacou que, embora sem o poder de voto dos conselheiros, todos os tamaranenses estão convidados a participar e opinar nas reuniões.

O cronograma dos próximos encontros deste ano está estabelecido da seguinte forma:

• 7ª reunião ordinária: 04/09/2018. Prazo para pedir inclusão de pauta: 22/08/2018;
  • 8ª reunião ordinária: 02/10/2018. Prazo para pedir inclusão de pauta: 19/09/2018;
  • 9ª reunião ordinária: 06/11/2018. Prazo para pedir inclusão de pauta: 24/10/2018;
  • 10ª reunião ordinária: 04/12/2018. Prazo para pedir inclusão de pauta: 21/11/2018.

Para solicitar a inclusão de demandas na pauta do conselho, a comunidade pode procurar qualquer conselheiro, ou, então, as secretárias executivas do CMS, Juliana Fico e Patrícia Medeiros, que atendem no Centro de Especialidades Paulo Mitio Nakaoka (Rua Evaristo Camargo, 245, Centro) de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As reuniões ordinárias do Conselho Municipal de Saúde de Tamarana ocorrem em toda primeira terça-feira do mês, no salão de reuniões do Hospital Municipal São Francisco.