Crianças da Casa Lar de Tamarana ganham brinquedoteca

Data da Publicação: 09/04/2018
Crianças da Casa Lar de Tamarana ganham brinquedoteca

* "Sentimos muito amor envolvido no trabalho da Casa Lar", contou a supervisora de RH da Venco (Comunicação/PMT)

Os meninos e meninas da Casa Lar de Tamarana têm um novo espaço de diversão e aprendizagem. Trata-se de uma brinquedoteca doada pela empresa Venco. Além de vários brinquedos, a estrutura conta com livros, televisão, sofá, almofadas, mesas, cadeiras, entre outros itens.

A ideia de criar a brinquedoteca surgiu em meados de 2017, quando a equipe da Venco conheceu a Casa Lar por meio da campanha do agasalho promovida pela unidade. "Sentimos muito amor envolvido no trabalho da Casa Lar e agora estamos bem contentes com o resultado", contou a supervisora de Recursos Humanos da empresa, Gisele da Cunha Florentino Ré. O espaço foi entregue na última quinta-feira (5).

Segundo a coordenadora de RH, a Venco promove campanhas rotineiras de filantropia que envolvem todos os seus colaboradores. No entanto, uma iniciativa como a realizada na Casa Lar de Tamarana é algo inédito. "A gente trabalha já há alguns anos para beneficiar várias instituições, mas essa é primeira vez em que fazemos uma ação única", disse ela.

Atualmente, a Casa Lar de Tamarana atende 12 crianças e adolescentes em situação de risco pessoal ou social. Conforme a coordenadora da unidade, Daniela Barbino Basbasque, gestos como o da Venco proporcionam atividades diferenciadas para garotada. "Eu não tenho nem palavras para agradecer à empresa. Parceiros como esse são importantes para apoiar o trabalho da Casa Lar, porque, com eles, a gente consegue oferecer algo a mais para as crianças", afirmou.

Autoridades presentes – Além das equipes da Casa Lar e da Venco, estiveram na entrega da brinquedoteca os secretários municipais de Administração (Roberto da Silva) e de Fazenda (Bruna Silva Miranda) e os vereadores Paulo Cesar da Cruz (PC) e Silvano de Oliveira (Silvano Verdureiro).