Demandas ligadas a Tamarana e Londrina são tema de reunião

Data da Publicação: 09/05/2018
Demandas ligadas a Tamarana e Londrina são tema de reunião

* Atendimento prestado pelo Hospital Municipal São Francisco para pacientes de distritos de Londrina esteve entre os temas do encontro (Comunicação/PMT)

O prefeito de Tamarana, Beto Siena, recebeu em seu gabinete o vereador Douglas Pereira, o Tio Douglas, de Londrina. Na ocasião, Beto e o parlamentar debateram demandas ligadas aos dois municípios. O vice-prefeito de Tamarana, Sérgio Nakata, também participou da reunião, que ocorreu na última segunda-feira (7).

"Conversamos bastante sobre questões de locais que estão nos limites entre Tamarana e Londrina, como é o caso da ponte da Vila Rural I [Vila Rural Agostinho Teixeira Sobrinho] que faz ligação com a PR-445. Estamos em busca de parceria com a Prefeitura de Londrina e o governo do estado para poder reformá-la", explicou Beto. "Muitas estradas mudam de um município para o outro, e, às vezes, só parte delas recebe manutenção. Estamos preocupados com isso", complementou o vereador.

Os serviços prestados pela Saúde de Tamarana para moradores de distritos rurais de Londrina também estiveram em pauta, contou o prefeito. "Tratamos da situação do Hospital Municipal São Francisco, que, principalmente durante o período da noite e nos fins de semana, atende muitos pacientes de distritos de Londrina".

Ainda a respeito de saúde, uma possível parceria entre os municípios para incentivar a doação de sangue foi apresentada pelo parlamentar. "Falamos da importância de as pessoas se conscientizarem e irem ao Hemocentro [do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina]. Ao passar pela Câmara Municipal de Tamarana, o vereador Hector Siena sugeriu que uma van da prefeitura seja cedida uma vez por mês para que os interessados se desloquem para doar sangue", detalhou Tio Douglas.

A partir de agora, o vereador da cidade vizinha disse que buscará intermediar uma reunião de Beto Siena com o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, para que os gestores deem encaminhamento a tais temas – entre eles, inclusive, a questão do transporte coletivo de Londrina que atende os usuários de Tamarana somente até a região da Água do Beijo.