Demolição da Rodoviária de Tamarana está prestes a acabar

Data da Publicação: 19/06/2018
Demolição da Rodoviária de Tamarana está prestes a acabar

* (Comunicação/PMT)

O trabalho de demolição do prédio da Rodoviária de Tamarana começou na segunda-feira (18) e está previsto para ser concluído nesta quarta-feira (20). A iniciativa é executada por servidores da Secretaria municipal de Obras. Anteriormente, uma empresa contratada pelo município já havia retirado a cobertura metálica do local. Um laudo da pasta de Obras atestou que a estrutura estava em condições precárias e oferecia risco aos seus próprios frequentadores.

O terreno que abrigava a Rodoviária será utilizado no projeto de construção do Paço municipal, já que a Câmara de Vereadores de Tamarana será edificada naquela área. O prédio da prefeitura, por sua vez, ficará logo em frente. Atualmente, o Executivo e o Legislativo da cidade funcionam em imóveis alugados.

A Prefeitura de Tamarana desembolsa R$ 9.500,00 ao mês para pagar os aluguéis da sua sede e de outras quatro secretarias (Assistência Social, Educação, Obras e Saúde). Quando o espaço próprio do Executivo estiver pronto, ele terá 1.208 metros quadrados, com dois pavimentos – térreo e superior. A administração municipal pleiteou junto ao Paranacidade um financiamento inicialmente calculado em R$ 2.390.000,00 para bancar a construção do prédio. O pedido se encontra sob análise do órgão ligado ao governo estadual.

Parada de ônibus – Somente a linha intermunicipal Tamarana-Londrina passava com regularidade pelo local. A Secretaria de Obras providenciou uma nova parada de ônibus que será instalada nas proximidades da antiga Rodoviária ainda nesta semana.

* Atualizada às 15h59 de 20/06/2018.