Prefeitura Municipal de Tamarana | Diversidade embala aniversário de Tamarana

Diversidade embala aniversário de Tamarana

Data da Publicação: 18/12/2018
Diversidade embala aniversário de Tamarana

* Kaingangs das aldeias Água Branca e Apucaraninha realizaram apresentações típicas de seu povo (Comunicação/PMT)

Dezenas de famílias compareceram na Praça da Matriz para prestigiar as apresentações que festejaram os 23 anos de emancipação política de Tamarana, celebrados na última quinta-feira (13).

A diversidade marcou o evento. Crianças e adolescentes dos projetos Solipar e do Educando, Brincando e Formando Cidadão cantaram e dançaram canções natalinas. Kaingangs das aldeias Água Branca e Apucaraninha, da Terra Indígena Apucaraninha, realizaram apresentações típicas de seu povo. Já o cantor Fabrício Britto interpretou músicas de temática social. O Papai Noel também marcou presença e causou alvoroço entre a garotada.

"Ficamos contentes porque a cantata atingiu um público maior do que esperávamos. É um momento de interação entre as crianças, as famílias e a Educação. Pais já perguntaram como vai ser no ano que vem", contou a coordenadora do Projeto Educando, Brincando e Formando Cidadão e uma das responsáveis pela iniciativa, Fabiani Giacóia.

O público aprovou a festividade. "Eu gostei bastante, já que incentiva as crianças a participar dos projetos", comentou Silmara Moretão. "Achei muito bom, dá uma movimentada na cidade", acrescentou Veralice de Souza.

Além disso, durante o evento, foram inaugurados os primeiros adereços providenciados pela Prefeitura de Tamarana para decorar a Praça da Matriz para as festas de fim de ano. A decoração, composta principalmente por luzes de Natal, terminará de ser instalada nos próximos dias.