Prefeitura Municipal de Tamarana | Educação de Tamarana encontra ministro da Educação

Educação de Tamarana encontra ministro da Educação

Data da Publicação: 06/07/2018
Educação de Tamarana encontra ministro da Educação

* (Divulgação/Assessoria Alex Canziani)

Representantes da Secretaria municipal de Educação estiveram com o ministro da Educação, Rossieli Soares, na última segunda-feira (2), durante visita do titular da pasta a Londrina.

Participaram do encontro a secretária de Educação de Tamarana, Maisa Nakata, e as assessoras pedagógicas da pasta, Rosangela Morokawa e Sueli Medeiros. O grupo foi acompanhado pelo deputado federal Alex Canziani.

"Foi muito gratificante encontrar o ministro, porque nós vimos toda a preocupação dele com a educação no País", afirmou a secretária, que ainda informou que o Ministério da Educação repassará dois novos ônibus para Tamarana até o começo de 2019.

Um dos veículos é de médio porte, com 32 lugares. O outro, de grande porte e 40 assentos. O investimento federal é de R$ 358.600,00. O município, por sua vez, dará uma contrapartida de R$ 96.862,00 para a aquisição dos ônibus. "Vamos aumentar nossa frota para melhorar o atendimento prestado aos estudantes que usam o transporte escolar", garantiu Maisa Nakata.

No início de 2017, a Prefeitura de Tamarana adquiriu sete ônibus escolares por meio de recursos próprios.