Prefeitura Municipal de Tamarana | Em aula sobre cidadania, estudantes da Escola Taeko conhecem gabinete do prefeito

Data da Publicação: 07/08/2018

* (Divulgação/Gabinete do prefeito)

Alunos do segundo ano matutino da Escola Municipal Professora Taeko Lima Almeida, do Jardim Juny, visitaram o gabinete do prefeito Beto Siena e os demais setores do prédio da Prefeitura de Tamarana na última quinta-feira (2). O vice-prefeito do município, Sérgio Nakata, também esteve presente.

A iniciativa faz parte do trabalho desenvolvido pela professora da classe, Elivane Kátia, em que a garotada aprende na prática o funcionamento de serviços públicos municipais. Além do Executivo local, eles têm entrado em contato com a rotina de demais órgãos, como a Câmara Municipal de Tamarana e o Conselho Tutelar.

Conceitos de cidadania são trabalhados por meio das visitas. A ação está ligada ao Programa A União Faz a Vida, que, desde o início de 2018, começou a ser implantado na rede municipal de ensino de Tamarana.

Beto Siena elogiou o trabalho realizado pela docente e afirmou que esse tipo de contato é importante para os tamaranenses saberem que o prefeito está sempre disposto a ouvir suas demandas. "As crianças ficaram bem entusiasmadas, até porque isso ajuda a derrubar aquela falsa sensação de distanciamento entre a população e o prefeito. É um trabalho bacana da Escola Taeko e da professora Kátia que os alunos vão levar para casa e poder dizer aos pais como funciona o cotidiano da prefeitura".

Também participaram da visita à prefeitura a diretora da Taeko, Valdenice Gouveia Paz, e a professora da unidade, Mara Sônia Balconi.