Prefeitura Municipal de Tamarana | Em reunião com governador, prefeitos do norte do Paraná pedem atração de indústrias para região

Em reunião com governador, prefeitos do norte do Paraná pedem atração de indústrias para região

  Data da Publicação: 13/02/2019
Em reunião com governador, prefeitos do norte do Paraná pedem atração de indústrias para região

* Beto Siena: 'falamos sobre o interior do Paraná, principalmente as cidades de até 20 mil habitantes, terem mais condições para atrair indústrias' (Divulgação/Assessoria Tiago Amaral)

Prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), reuniram-se com o governador do Paraná, Ratinho Junior, em Curitiba, na segunda-feira (11). O prefeito de Tamarana, Beto Siena, participou da agenda.

O encontro teve como pauta demandas consideradas prioritárias pelos 22 municípios do norte do Paraná que integram a entidade. Entre elas, duplicação de rodovias, segurança pública e licenciamento ambiental.

A vinda de indústrias para ampliar o desenvolvimento regional também foi reivindicada pelos gestores ao governador. "Falamos sobre o interior do Paraná, principalmente as cidades de até 20 mil habitantes, terem mais condições para atrair indústrias. E o governador deixou bem claro que sua equipe já trabalha com essa pauta", contou Beto Siena.

Eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar) em dezembro de 2018, o prefeito apresentou necessidades da saúde da região a Ratinho Junior. "Discutimos questões como a do Cismepar, que tem uma fila grande de cirurgias eletivas. Foi uma reunião bem ampla", disse Beto.

Também participaram do encontro o chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Guto Silva; os deputados federais Luisa Canziani e Stephanes Junior; e os deputados estaduais Alexandre Curi, Devanil Reginaldo da Silva (Cobra Repórter), Tercílio Turini e Tiago Amaral. A Amepar é presidida pelo prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre.


Lucas Marcondes Araújo - Comunicação/PMT (com informações da Agência de Notícias do Paraná)

* Corrigida às 10h de 15/02/2019.