Prefeitura Municipal de Tamarana | Execução do orçamento será tema de audiência pública nesta quinta-feira (27)

Execução do orçamento será tema de audiência pública nesta quinta-feira (27)

Data da Publicação: 24/09/2018
Execução do orçamento será tema de audiência pública nesta quinta-feira (27)

* 'Temos ampliado as audiências públicas para um formato mais dinâmico, através de gráficos e comparativos', explicou a secretária de Fazenda de Tamarana, Bruna Silva Miranda (Reprodução/Pixabay)

A Secretaria municipal de Fazenda irá coordenar audiência pública nesta quinta-feira (27) para apresentar como foram cumpridas as metas fiscais do Executivo local relativas ao segundo quadrimestre de 2018 – de maio a agosto último. Será às 9h30, na Câmara de Vereadores de Tamarana (Rua Ancião Vicente Sutil de Oliveira, 141, Centro).

"Vamos fazer comparativos entre os números do primeiro e do segundo quadrimestre", explicou a titular da pasta de Fazenda, Bruna Silva Miranda. Além disso, de acordo com ela, o novo modelo de prestação de contas que começou a ser implantado na audiência pública dos primeiros quatros meses do ano será novamente colocado em prática. "Vamos mostrar os dados de forma detalhada, secretaria por secretaria. Contar com a participação popular nesse debate é muito importante", comentou.

"Conforme a LRF [Lei de Responsabilidade Fiscal], precisamos divulgar os dados fiscais, mas temos ampliado essas audiências públicas para um formato mais dinâmico, através de gráficos, comparativos e também de demonstrações de investimentos realizados", completou a secretária.

Logo após a Fazenda apresentar os números do quadrimestre passado, será a vez de a Secretaria municipal de Saúde detalhar em quais ações os recursos do órgão foram aplicados ao longo do mesmo período.