Prefeitura Municipal de Tamarana | Feriado de São Roque modifica rotina de órgãos municipais

Feriado de São Roque modifica rotina de órgãos municipais

Data da Publicação: 13/08/2018
Feriado de São Roque modifica rotina de órgãos municipais

* UAPS Plínio Pereira de Araújo: fechada na quinta (16) e aberta na sexta-feira (17). Já no sábado (18), Dia D de vacinação contra polio e sarampo (Comunicação/PMT)

O feriado de São Roque, padroeiro de Tamarana, é nesta quinta-feira (16), conforme estabelece a lei municipal 97/1999. Já na sexta-feira (17), há recesso em grande parte dos setores do município, de acordo com o decreto 134/2018, publicado na edição 1.075 do Jornal Oficial do Município de Tamarana (www.tamarana.pr.gov.br/diario-oficial).

Diante disso, assim ficou organizado o funcionamento dos serviços municipais ao longo do feriado prolongado:

• Educação: as unidades da rede municipal de ensino fecham somente durante o feriado. As aulas retornam na sexta-feira (17). Ocorre o mesmo no Colégio Estadual Professora Maria Cintra de Alcântara.
  • Lixo: os serviços de coleta de recicláveis e de demais resíduos param na quinta-feira (16) e são retomados no dia seguinte.
  • Saúde: sem alterações na rotina de atendimento 24 horas do Hospital Municipal São Francisco. As demais unidades de saúde não abrem no dia do padroeiro e voltam às suas atividades na sexta-feira. Já no sábado (18), as Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) do Centro (Plínio Pereira de Araújo) e do Jardim Juny (Padre Carmel Bezzina) estarão abertas das 8h às 17h para o Dia D de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Crianças de um a menos de cinco anos devem ser vacinadasbit.ly/vacinareproteger
  • Conselho Tutelar: funciona em regime de plantão de 24 horas ao longo do feriado, recesso e do fim de semana. O telefone para acionar o atendimento é o 9 9943-6212 (também são aceitas ligações a cobrar).
  • Prédio da prefeitura e demais órgãos do poder Executivo municipal: não há expediente na quinta e sexta-feira.

Além disso, vale informar que a Câmara Municipal de Tamarana não atende na quinta e sexta-feira, segundo o que está disposto na portaria 45/2018, publicada na edição 1.078 do Jornal Oficial do Município de Tamarana.

O estabelecimento farmacêutico de plantão no feriado é a Farmácia Bom Jesus (3398-1382). Já no sábado (18) e domingo (19), a Farmácia Garcia (3398-1367).

O comércio e o setor de serviços não trabalham durante o 16 de agosto, mas reabrem no dia seguinte.