Prefeitura Municipal de Tamarana | Mais de 350 ciclistas irão pedalar em prol do Asilo São Roque

Mais de 350 ciclistas irão pedalar em prol do Asilo São Roque

Data da Publicação: 11/10/2018
Mais de 350 ciclistas irão pedalar em prol do Asilo São Roque

* Pedalada é organizada pela Diretoria municipal de Esportes, com apoio de voluntários locais e da região (Reprodução/Pixabay)

A 3ª edição do Pedal Solidário Serra do Arreio, em Tamarana, contará com 360 participantes de diferentes cidades do norte do Paraná. A pedalada, cujas inscrições foram finalizadas na manhã desta quinta-feira (11), está marcada para este domingo (14), a partir das 6h. A largada e chegada serão no Complexo Esportivo Sebastião Sidônio de Araújo, o Centro Social Urbano (CSU) de Tamarana, que fica no cruzamento das ruas Procópio Severino da Silva e Demétrio Carneiro Siqueira, na região central da cidade.

Os trajetos do pedal serão de cerca de 35 e 45 quilômetros. Os ciclistas irão passar por diferentes localidades da zona rural do município – entre eles, a região da Serra do Arreio, um dos cartões-postais de Tamarana. Ao longo do percurso, eles contarão com três pontos de apoio para alimentação e hidratação, além de ambulância de prontidão e veículo para recolher bicicletas sem condições de prosseguir no circuito.

Os inscritos irão doar dois quilos de alimentos não perecíveis que, por sua vez, serão repassados para o Asilo São Roque, de Tamarana. O 3º Pedal Solidário Serra do Arreio é organizado pela Diretoria municipal de Esportes, com apoio de voluntários locais e da região.