Obra de CMEI em Tamarana tem avaliação positiva de fiscalização do FNDE

  Data da Publicação: 23/02/2018
Obra de CMEI em Tamarana tem avaliação positiva de fiscalização do FNDE

* (Comunicação/PMT)

A obra do Centro Municipal de Educação Infantil localizado entre o Conjunto das Flores e o Jardim Europa passou por fiscalização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na manhã desta sexta-feira (23). A ação foi realizada pela arquiteta e fiscal de obras Priscilla Moser, da Gaiga Engenharia e Consultoria – empresa que presta esse serviço ao governo federal. A profissional fez avaliação positiva da construção. Ela apontou que a execução dos trabalhos está de acordo com o que prevê o projeto e também não há restrições ou inconformidades no prédio.

A secretária de Educação de Tamarana, Maisa Nakata, a assessora pedagógica da pasta, Rosangela Morokawa, além de representantes da Nova Construtora (empresa responsável pela construção) e da JGN Engenharia (terceirizada do município), acompanharam a fiscalização do FNDE. Posteriormente, o prefeito Beto Siena também esteve no local. Conforme medição feita no último dia sete, 64,97% da construção está concluída. O contrato com a empreiteira segue até 22 de maio deste ano. A obra irá custar R$ 1.267.584,71 – mais uma contrapartida de R$ 183.649,74 da prefeitura.

O novo CMEI terá seis salas de aula com capacidade para atender até 188 alunos de zero a cinco anos em turnos parciais ou 94 em período integral. Segundo a secretária de Educação, o centro dará conta da maior parte da demanda dos munícipes por vagas na educação infantil – principalmente em relação ao público formado por crianças de quatro e cinco anos. De acordo com estimativa da pasta, as atividades na unidade têm início a partir de 2019.