Pequenos agricultores de Tamarana recebem recursos para ações produtivas

  Data da Publicação: 05/01/2018
Pequenos agricultores de Tamarana recebem recursos para ações produtivas

*

O ano de 2018 começa de outra maneira para 10 famílias de pequenos agricultores de Tamarana que, no fim do último mês, receberam de R$ 2 mil a R$ 3 mil para investirem em ações produtivas – agrícolas ou não – que serão definidas pelos próprios produtores. Os recursos são do Projeto Renda Família Paranaense - Agricultor Familiar, que é ligado ao Programa Família Paranaense, do governo estadual.

Em Tamarana, a iniciativa foi possível graças à parceria entre a Emater, Secretaria municipal de Agricultura e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As famílias beneficiadas pela medida estão em situação de vulnerabilidade social e, por isso, fazem parte do Cadastro Único do governo federal. Para 2018, mais 50 famílias devem ser contempladas com os recursos.

O projeto Renda Família Paranaense – Agricultor Familiar tem como objetivo reconhecer e valorizar a agricultura familiar por meio de ações que, entre outros aspectos, possibilitem a inclusão produtiva por meio desenvolvimento de atividade econômica, ajudando as famílias a superar a situação de vulnerabilidade.