Prefeitura Municipal de Tamarana | Plataforma digital facilita alistamento militar

Plataforma digital facilita alistamento militar

Data da Publicação: 15/01/2019
Plataforma digital facilita alistamento militar

* Quem tem mais de 18 anos só pode realizar o alistamento presencialmente – munido de cópias do CPF, RG e comprovante de residência (Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O alistamento militar obrigatório para os jovens que completaram ou irão completar 18 anos em 2019 (ou seja, nascidos em 2001) já pode ser feito digitalmente, por meio desta página (www.alistamento.eb.mil.br), até o último dia útil de junho. Possuir CPF é pré-requisito para dar início ao processo.

Por outro lado, quem tem mais de 18 anos só pode realizar o alistamento presencialmente. Residentes em Tamarana devem procurar a Junta de Serviço Militar (JSM) do próprio município e apresentar cópias do CPF, RG e comprovante de residência. O órgão fica na Rua Ancião Vicente Sutil de Oliveira, 259, Centro (ao lado da Câmara de Vereadores). O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Quem não está em dia com o serviço militar não consegue obter passaporte e tomar posse em cargos públicos, além de estar sujeito a multa. Mais informações sobre o tema podem ser fornecidas pela JSM, no telefone 3398-1978.