Prefeito e educadores debatem uso de material complementar

Data da Publicação: 12/03/2018
Prefeito e educadores debatem uso de material complementar

* Profissionais da Educação também trataram de outras demandas do setor com Beto Siena (Comunicação/PMT)

O prefeito Beto Siena, a secretária de Educação de Tamarana, Maisa Nakata, e assessoras da pasta reuniram os diretores e equipe pedagógica de todas as unidades de ensino do município para debater a utilização do material de ensino complementar na rede de educação local. O encontro ocorreu na última sexta-feira (9), no gabinete do chefe do Executivo.

Durante a reunião, o grupo discutiu estratégias para que o uso dos livros seja ainda mais proveitoso, já que o objetivo da ação é alavancar a qualidade da educação municipal. Os representantes das escolas e do CMEI de Tamarana aproveitaram a oportunidade para tratar de outras demandas das unidades e também da Educação como um todo.

Ao fim da conversa, Beto Siena frisou que seu gabinete está sempre de portas abertas para receber os profissionais. Também participaram da agenda os secretários de Administração (Roberto da Silva) e Fazenda (Bruna Silva Miranda), além da controladora do município, Cristina Seidler.

A implantação do material de ensino complementar na rede municipal teve início em meados de 2017, quando ele começou a ser utilizado pelos estudantes do ensino infantil ao 3º ano do nível fundamental. Neste ano, a iniciativa foi ampliada para os alunos do 4º ano. Somente em 2018, a Prefeitura de Tamarana investiu R$ 411.849,00 no projeto, que é executado pelo Grupo Expoente. Além de fornecer os livros, a empresa é responsável por todo o suporte pedagógico para a realização do trabalho.

Visita de Turini – Pouco antes de o encontro começar, o deputado estadual Tercílio Turini fez uma visita de cortesia ao prefeito Beto Siena. O parlamentar aproveitou a oportunidade para parabenizar as educadoras presentes no gabinete pelo Dia Internacional da Mulher celebrado no dia anterior e ainda afirmou que, por meio de sua atuação na Assembleia Legislativa, continua a trabalhar em prol de melhorias para Tamarana.