Produtores de queijos de Tamarana têm oportunidade de participar de concurso estadual

Data da Publicação: 26/02/2018

* Secretaria de Agricultura de Tamarana está à disposição para auxiliar interessados no concurso (Reprodução/Google Imagens)

A Secretaria de Agricultura de Tamarana está à disposição para auxiliar os produtores de queijos artesanais do município que têm interesse em participar do Concurso de Queijos Artesanais do Paraná. A etapa regional da competição será realizada em 11 de abril, durante a 58ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. A secretaria fica na Rua Albino Lovo, 85, Centro, e também pode ser contatada nos telefones 3398-1940/1949. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Já as inscrições no concurso devem ser feitas até três de abril, na unidade local do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), que, em Tamarana, fica na Rua Arlindo Pereira de Araújo, 531, Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone é o 3398-1576.

Os queijos que conquistarem os três primeiros lugares na fase regional irão participar da final estadual marcada para 20 de julho, na sede da Emater em Curitiba. Entre os pré-requisitos que serão utilizados no concurso, o produto tem de estar em maturação há, no mínimo, 20 dias, não deve conter conservantes e o rebanho leiteiro precisa estar devidamente vacinado e livre de enfermidades (com atestado sanitário). Mais informações podem ser obtidas nesta página.