Prefeitura Municipal de Tamarana | Reunião com promotor de justiça irá abordar reativação do Conselho do Idoso

Reunião com promotor de justiça irá abordar reativação do Conselho do Idoso

  Data da Publicação: 25/01/2019
Reunião com promotor de justiça irá abordar reativação do Conselho do Idoso

* Política municipal dos direitos do idoso e organização do conselho estão estabelecidas na lei municipal 247/2003 (Reprodução/Pixabay)

O poder público quer saber quais são as demandas dos cidadãos da melhor idade de Tamarana para, por meio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, viabilizar ações para atendê-las. Para isso, a reativação do próprio conselho será tema de reunião de representantes do Executivo local com o promotor de justiça Miguel Sogaiar, titular da Promotoria de Defesa dos Direitos do Idoso, do Ministério Público do Paraná em Londrina.

"O conselho é de fundamental importância para buscar atividades, recursos e serviços para atender os idosos. Também é uma maneira de o idoso se fazer presente e dizer o que deseja", explicou a secretária de Assistência Social de Tamarana, Mariza Assumpção Jorge.

A política municipal dos direitos do idoso e a organização do conselho estão estabelecidas na lei municipal 247/2003 (leismunicipa.is/owbhc). Conforme a titular da Assistência Social, além do amparo legal, são precisos dados mais consistentes sobre esse segmento da população. "A gente precisa ter um conselho que ajude em um levantamento para saber quantos e quem são os idosos do município", apontou a secretária.

A reunião para debater a reinício dos trabalhos do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso será na quarta-feira (30), às 14h, na sala de reuniões da Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Padre Carmel Bezzina (Rua Durval Azevedo Costa, 168, Jardim Juny). Toda a comunidade está convidada para participar e opinar.


Lucas Marcondes Araújo - Comunicação/PMT