Prefeitura Municipal de Tamarana | Tamarana recebe mais de R$ 300 mil em obras asfálticas

Tamarana recebe mais de R$ 300 mil em obras asfálticas

Data da Publicação: 07/08/2018
Tamarana recebe mais de R$ 300 mil em obras asfálticas

* Dois dos oito redutores de velocidade foram instalados na Avenida João Domingues Gonçalves (Comunicação/PMT)

A zona urbana de Tamarana tem recebido uma série de melhorias asfálticas promovidas pela Secretaria municipal de Obras durante as últimas semanas.

Foram implantados oito redutores de velocidade ("quebra-molas") em diferentes regiões da cidade: dois na Avenida João Domingues Gonçalves (em frente ao Colégio Estadual Professora Maria Cintra de Alcântara), dois no Conjunto São Roque, dois no Jardim Esperança, um na Vila Siena e um na Rua Fernando Tadei.

Além disso, pontos de ruas como a José Fabiano, Procópio Severino da Silva e a Ancião Vicente Sutil de Oliveira passaram por recomposição asfáltica ("tapa-buracos"). O mesmo serviço também atendeu a pista de caminhada do Complexo Esportivo Sebastião Sidônio de Araújo – o Centro Social Urbano de Tamarana.

A pasta de Obras aplicou R$ 25.200,00 nas duas iniciativas, que foram executadas pela Techpavi Pavimentação entre 30 e 31 de julho.

O secretário de Obras do município, Antonio Manoel Gonçalves – o Pombo – destacou que, em pouco mais de um ano e meio, a atual administração já realizou três operações "tapa-buracos". A próxima, segundo ele, está prevista para novembro e será feita em vias como a estrada que liga a ponte do Rio Apucaraninha até a Rua Ancião Vicente Sutil de Oliveira.

Pombo informou ainda que a secretaria adquiriu recentemente um compactador de solo ao custo de R$ 9.050,00. Entre outras demandas, o equipamento servirá para nivelar os blocos de paralelepípedos das ruas Izaltino José Silvestre e Euzébio Barbosa de Menezes. "Vamos retirar o material 'podre' que está embaixo dos paralelepípedos, colocar pó de pedra, fazer a compactação e colocar os paralelepípedos novamente", explicou. Conforme o secretário, o serviço está previsto para começar nos próximos dias.

Asfalto no Jardim Juny – Além disso, a pavimentação do último trecho de chão batido do Jardim Juny está perto de se concretizar. Os trabalhos, que ficaram a cargo da empresa FB Pavimentação, tiveram início em junho. O asfalto abrange principalmente a Rua Willy José Stein (1.561,36 metros quadrados) e pontos das ruas Otávio de Campos Lima (687,44 metros quadrados) e Francisco Antônio Rodrigues (221,61 metros quadrados).

A obra tem custo de R$ 311.768,19, dos quais R$ 245.850,00 são do governo federal e outros R$ 65.918,19 representam contrapartida da Prefeitura de Tamarana. O projeto inclui a instalação de meios-fios, calçadas, galerias pluviais e sinalização de trânsito.

O prefeito Beto Siena lembrou que o asfaltamento desse trecho do bairro está entre seus compromissos de campanha. "Vai dar melhor qualidade de vida aos moradores e facilitar o acesso à Escola Municipal Professora Taeko Lima Almeida", acrescentou ele.

Beto também adiantou que estão "bem encaminhados" os convênios com o governo estadual para o recape de demais vias do Jardim Juny e do Conjunto Sebastião Moura Tresse. De acordo com o prefeito, essas obras devem começar em 2019.