Prefeitura Municipal de Tamarana | Tamarana terá duas unidades de saúde abertas no Dia D de vacinação contra gripe

Tamarana terá duas unidades de saúde abertas no Dia D de vacinação contra gripe

Data da Publicação: 10/05/2018
Tamarana terá duas unidades de saúde abertas no Dia D de vacinação contra gripe

* (Comunicação/PMT)

O Dia D de vacinação contra a gripe será realizado em todo o Brasil ao longo deste sábado (12). Em Tamarana, duas Unidades de Atenção Primária à Saúde estarão abertas especialmente para imunizar o público-alvo abrangido pela campanha. No Centro, a UAPS Plínio Pereira de Araújo (Rua Ubaldino de Sá Bittencourt, s/n – ao lado da Rodoviária) irá funcionar das 8h às 17h. Já na UAPS Padre Carmel Bezzina, no Jardim Juny (Rua Durval Azevedo Costa, 168), o atendimento será das 8h às 16h.

Devem se vacinar os idosos (mais de 60 anos), crianças de seis meses a menos de cinco anos, indígenas de seis meses de vida em diante, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis (tais como enfermidades respiratórias, cardíacas e renais) e de outras condições clínicas especiais, trabalhadores da área da saúde e professores das redes pública e privada de ensino.

O diretor de Ação em Saúde de Tamarana, Leandro Feronato, informou que, para tomar a dose, esses usuários devem apresentar a carteira de vacinação e o cartão do SUS. Ele também reforçou a importância de o público se imunizar o quanto antes. "A vacinação costuma começar entre abril e maio justamente para que, até a chegada do inverno, já tenha havido tempo suficiente para a vacina fazer efeito", disse Feronato.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe está marcada para terminar em 1º de junho.