UAPS de Tamarana receberá título de qualidade da Secretaria de Estado da Saúde

  Data da Publicação: 21/03/2018
UAPS de Tamarana receberá título de qualidade da Secretaria de Estado da Saúde

* Unidade atende região que abrange cerca de três mil moradores (Comunicação/PMT)

A Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Padre Carmel Bezzina, do Jardim Juny, em Tamarana, irá receber da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná o selo prata de qualidade da atenção primária. O título, conforme o governo estadual, é "um reconhecimento ao trabalho de excelência desenvolvido pelas equipes de saúde que atuam no atendimento direto à população". A entrega da certificação para a UAPS será realizada nesta sexta-feira (23), na Universidade Estadual de Londrina (UEL). A unidade já era qualificada com o selo bronze desde dezembro de 2016.

Segundo o diretor de Ação em Saúde de Tamarana, Leandro Feronato, a conquista significa, entre outros aspectos, que os profissionais da UAPS atingiram um novo patamar de qualidade em relação aos serviços prestados aos cidadãos. "O selo prata representa uma preocupação importante com a segurança do paciente quando se trata, por exemplo, do tempo de espera. Além disso, a prática de 'rastreabilidade' do usuário é muito interessante, já que há mais busca ativa, com os casos acompanhados bem de perto", exemplificou ele.

A coordenadora da unidade, Elissandra Alves Bueno, contou que, para alcançar a certificação, a UAPS foi avaliada em 105 diferentes itens relacionados a atendimento ao público, estrutura, processos internos, além de demais procedimentos. Segundo ela, o esforço conjunto dos profissionais da Carmel Bezzina foi fundamental para a obtenção do título. "Esse selo é fruto do trabalho de toda a equipe. Permanecemos unidos e otimistas nesse desafio. Foi muito gratificante".

O diretor de Ação em Saúde destacou que os servidores se prontificaram a encarar obstáculos para conseguir o novo nível de reconhecimento. "Todos os profissionais se movimentaram e mudaram posturas para estar de acordo com as exigências necessárias. Os processos de trabalho são melhorados e os serviços são otimizados. O planejamento das ações é diferenciado", afirmou Leandro Feronato.

Além do Jardim Juny, a Unidade de Atenção Primária à Saúde Padre Carmel Bezzina atende bairros como o Jardim Esperança, Vila Siena e o Parque Industrial, em uma região que abrange cerca de três mil moradores. A UAPS começou suas atividades em novembro de 2011 e conta atualmente com 23 profissionais.

Expediente suspenso – Em razão da solenidade de entrega do selo prata, a unidade não terá expediente nesta sexta-feira (23).
 

Lucas Marcondes Araújo - Comunicação/PMT