Prefeitura Municipal de Tamarana | Vacinação contra aftosa é prorrogada até 10 de dezembro

Vacinação contra aftosa é prorrogada até 10 de dezembro

Data da Publicação: 03/12/2018
Vacinação contra aftosa é prorrogada até 10 de dezembro

* (Reprodução/Lucivaldo Sena /Agência Pará)

A campanha de vacinação de todo o rebanho de bovinos e bubalinos do Paraná contra a febre aftosa seguirá até 10 de dezembro.

O encerramento da ação estava marcado para sexta-feira (30), mas a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) decidiu prorrogá-la porque o número de doses disponíveis no estado até a última semana era insuficiente para atender os animais que precisam ser imunizados (segundo o órgão, o montante gira em torno de 9,2 milhões de cabeças).

Os produtores rurais podem comprovar a imunização dos animais através da página eletrônica da Adapar (www.adapar.pr.gov.br), ou, então, no próprio estabelecimento agropecuário em que as vacinas foram adquiridas.

Em Tamarana, também há a opção de apresentar o comprovante junto ao Setor de Produtor Rural, que fica na Secretaria municipal de Agricultura (Rua Albino Lovo, 85, Centro) e atende de segunda a sexta-feira – das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para mais informações, o telefone da unidade é o 3398-1972.

Lucas Marcondes Araújo - Comunicação/PMT (com informações da Adapar)