Prefeitura Municipal de Tamarana | Vacinação contra gripe é adiada até a próxima semana

Vacinação contra gripe é adiada até a próxima semana

Data da Publicação: 29/05/2018
Vacinação contra gripe é adiada até a próxima semana

* Para se vacinar, é preciso levar a carteira de vacinação e o cartão do SUS (Reprodução/Agência de Notícias do Paraná)

A Secretaria da Saúde do Paraná prorrogou até nove de junho a campanha de vacinação contra a gripe no estado. De acordo com o secretário da pasta, Antônio Carlos Nardi, o órgão adotou a medida "por conta das dificuldades para locomoção da população devido à falta de combustível causada pelas paralisações nas estradas". Com isso, quem faz parte do público-alvo da campanha ainda tem pouco mais de uma semana para se imunizar.

Todas as unidades de saúde municipais de Tamarana contam com vacinas à disposição dos grupos de risco, que são formados pelos idosos (mais de 60 anos), crianças de seis meses a menos de cinco anos, trabalhadores da área da saúde, professores das redes pública e privada de ensino, indígenas de seis meses de vida em diante, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis (tais como enfermidades respiratórias, cardíacas e renais) e de outras condições clínicas especiais, além das pessoas privadas de liberdade.

Dados compilados pela Secretaria de Saúde de Tamarana até a última terça-feira (22) apontavam que 4.153 pessoas haviam sido vacinadas no município. Na ocasião, a cobertura vacinal se encontrava em 92,2%, mas há grupos em que a taxa de imunização ainda está abaixo do esperado, como é o caso das crianças de mais de seis meses a menos de cinco anos. Para se vacinar, é preciso levar a carteira de vacinação e o cartão do SUS.

Lucas Marcondes Araújo - Comunicação/PMT (com informações da Agência de Notícias do Paraná)