Prefeitura Municipal de Tamarana | Vacinação contra pólio e sarampo seguirá até sexta-feira (21) em Tamarana

Vacinação contra pólio e sarampo seguirá até sexta-feira (21) em Tamarana

Data da Publicação: 19/09/2018
Vacinação contra pólio e sarampo seguirá até sexta-feira (21) em Tamarana

* Todo o público-alvo deve tomar as doses, independente da situação vacinal (Erasmo Salomão/Ministério da Saúde)

A Secretaria municipal de Saúde acolheu orientação do Ministério da Saúde e irá continuar com a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo em Tamarana até sexta-feira (21).

Até a última sexta-feira (14), foram vacinadas 86,71% das 805 crianças de um a menos de cinco anos que formam o público-alvo da iniciativa no município. O Ministério da Saúde preconiza que o índice deve chegar a 95%.

Pais que ainda não levaram seus filhos para se proteger contra as doenças podem procurar qualquer uma das seis unidades municipais de saúde localizadas nas áreas rural e urbana de Tamarana.

Para a imunização, basta apresentar a carteira de vacinação e o cartão do SUS da criança. Todo o público-alvo deve tomar as doses, independente da situação vacinal.