Prefeitura Municipal de Tamarana | Vila Rural II receberá mutirão de limpeza

Vila Rural II receberá mutirão de limpeza

  Data da Publicação: 25/09/2018
Vila Rural II receberá mutirão de limpeza

* População deve separar os resíduos em três pilhas: madeiras, recicláveis e rejeitos de construção (Comunicação/PMT)

A Prefeitura de Tamarana, sob a coordenação da Secretaria municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizará um mutirão de limpeza na Vila Rural Octávio de Campos Lima, a Vila Rural II, a partir de segunda-feira (1º). Ação semelhante já ocorreu na área urbana do município, no último mês, quando foram retirados 62 caminhões carregados de resíduos – entre eles restos de construção e eletrodomésticos inservíveis.

A pasta de Meio Ambiente orienta os moradores da comunidade que depositem os rejeitos na frente de seus imóveis até domingo (30), pois os trabalhos terão início na manhã do dia seguinte. Os materiais precisam estar separados em três pilhas diferentes: madeiras (inclusive galhos), resíduos de construção e recicláveis (nesta também devem ser colocados objetos como eletrodomésticos, eletrônicos, lâmpadas e pneus).

Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas na própria Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, através do telefone 3398-1948. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O órgão pretende levar o mutirão para a Vila Rural Agostinho Teixeira Sobrinho (Vila Rural I) em meados de outubro (a data exata será confirmada nas próximas semanas).

Eletrônicos recolhidos – A ONG E-Letro esteve em Tamarana na última quinta-feira (20) para coletar os eletrônicos e similares retirados durante o mutirão de agosto, além de demais itens que já estavam armazenados no ponto de recolhimento da pasta de Meio Ambiente. Ao todo, foram encaminhados para destinação ambientalmente correta 3.390 quilos de objetos como aparelhos de informática, celulares e televisores.


Lucas Marcondes Araújo - Comunicação/PMT