A partir de janeiro, salários do funcionalismo público municipal serão pagos até o quinto dia útil

Data da Publicação: 04/12/2019

* Para exemplificar: transferência dos salários referentes a janeiro de 2020 poderá ocorrer até sete de fevereiro, que é o quinto dia útil daquele mês | Foto: Pixabay

A Prefeitura de Tamarana, através da Secretaria municipal de Administração e da Diretoria municipal de Recursos Humanos, comunica que, a partir de janeiro de 2020, os vencimentos do funcionalismo público do município passarão a ser pagos até o quinto dia útil do mês subsequente.

Para exemplificar: a transferência dos salários referentes ao primeiro mês do próximo ano poderá ocorrer até sete de fevereiro de 2020, que é o quinto dia útil daquele mês.

Essa medida visa readequar rotinas administrativas do município e está amparada pelas emendas 002/2019 e 003/2019 à Lei Orgânica da cidade. Elas passaram por aprovação na Câmara Municipal de Tamarana e estão disponíveis, respectivamente, nas edições 1.281 e 1.314 do Jornal Oficial do Município de Tamarana (www.tamarana.pr.gov.br/diario-oficial). Ainda vale salientar que a alteração evidencia que a data de pagamento se dará até o quinto dia útil.

Os servidores públicos do município podem sanar dúvidas sobre o tema na Diretoria municipal de Recursos Humanos, que fica no prédio da prefeitura (Rua Izaltino José Silvestre, 643, Centro), e também atende pelo telefone 3398-1934. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Tamarana