Ano termina com 365 casos de Covid-19 em Tamarana; 347 desses pacientes se recuperaram

  Data da Publicação: 31/12/2020
Ano termina com 365 casos de Covid-19 em Tamarana; 347 desses pacientes se recuperaram

* Distanciamento social, uso de máscara ao sair de casa e limpeza frequente das mãos são práticas fundamentais para o ano que começa | Imagem: Divulgação/Secretaria de Saúde

A Secretaria municipal de Saúde divulgou nesta quinta-feira (31) o último boletim epidemiológico da Covid-19 do ano. Em 2020, foram 365 casos confirmados da doença em Tamarana.

Desses pacientes, 347 se recuperaram, sete são atualmente monitorados por isolamento domiciliar, um segue internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 perderam a vida.

De acordo com o mais recente informe, 46 pessoas aguardam o resultado de testes. O número elevado se deve ao fato de ter sido realizada recentemente a coleta rotineira de exames na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) da cidade.

A Saúde reforça a necessidade de a população não participar de aglomerações no período festivo de fim de ano. O uso de máscara ao sair de casa e a limpeza frequente das mãos também são fundamentais no combate à Covid-19 que irá se estender em 2021.


Lucas Marcondes Araújo - Comunicação/PMT
Registro profissional (MTB) 10.343/PR (jornalista)