Prefeitura Municipal de Tamarana | Após alta procura, estoques de vacina contra gripe se esgotam

Após alta procura, estoques de vacina contra gripe se esgotam

Data da Publicação: 05/06/2019
Após alta procura, estoques de vacina contra gripe se esgotam

* Assim como todos os municípios do Brasil, Tamarana recebe do Ministério da Saúde um número pré-determinado de doses (Reprodução/Agência de Notícias do Paraná)

Diante da alta procura pela vacina contra gripe por parte da população em geral, a Secretaria municipal de Saúde informa que os estoques de doses acabaram esgotados nas unidades do setor.

Vale esclarecer que, assim como todos os municípios do Brasil, Tamarana recebe do Ministério da Saúde um número pré-determinado de doses já estabelecido pelo órgão federal conforme a quantidade de pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha de imunização.

As vacinas sobressalentes estão reservadas para a segunda dose do grupo de risco formado pelas crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias (menos de seis anos de idade) e também para segmentos prioritários em que a taxa de imunização encontra-se abaixo do esperado. São eles: moradores com comorbidades como asma, diabetes e hipertensão; gestantes e puérperas (mulheres que passam pelo período de até 45 dias após o parto).

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, a campanha de vacinação reservada ao público-alvo de Tamarana teve, até sexta-feira (31), um índice geral de cobertura de 93,43% dentro do total de 5.651 pessoas que intregram os grupos prioritários.