Prefeitura Municipal de Tamarana | Através de enquete, população pode ajudar Saúde a receber cadeiras de rodas

Através de enquete, população pode ajudar Saúde a receber cadeiras de rodas

Data da Publicação: 06/08/2019
Através de enquete, população pode ajudar Saúde a receber cadeiras de rodas

* Votação será encerrada no dia 30 de agosto. Em 2018, Apae de Tamarana obteve cinco novas cadeiras de rodas (Reprodução/Pixabay)

Tamarana participa novamente da campanha solidária "Eu Ajudo na Lata", da Unimed Londrina. Desta vez, a instituição da cidade a ser beneficiada com a doação de cadeiras de rodas é a Secretaria municipal de Saúde, que, por meio de unidades como o Hospital Municipal São Francisco e as UAPS Plínio Pereira de Araújo e Padre Carmel Bezzina, realiza, em média, 14.560 atendimentos por mês (muitos deles voltados para pessoas com mobilidade reduzida).

A população já pode escolher uma das seis instituições atendidas pela campanha para receber o maior número de cadeiras de rodas. A votação ocorre nesta página (https://unimedlda.typeform.com/to/tvlghh) e será encerrada em 30 de agosto. As participações na enquete são ilimitadas.

A "Eu Ajudo na Lata" está na 7ª edição. Seu objetivo é arrecadar lacres de latas de alumínio em diferentes pontos de coleta e vender o material para ser reciclado. Com a renda, são compradas cadeiras de rodas e outros itens direcionados para quem tem dificuldades de locomoção.

Em 2018, a Escola Anne Sulivan (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tamarana – Apae) conquistou o segundo lugar na votação e obteve cinco novas cadeiras de rodas. Na ocasião, foram distribuídos, ao todo, 26 desses equipamentos para oito instituições da região.

Lucas Marcondes Araújo - Comunicação/PMT (com informações da Unimed Londrina)