Audiência pública detalha proposta do orçamento de Tamarana para 2020

Data da Publicação: 24/07/2019
Audiência pública detalha proposta do orçamento de Tamarana para 2020

* Pelo OPD, comunidade descreveu quais demandas da cidade precisam receber mais investimentos da Prefeitura de Tamarana (Comunicação/PMT)

A população irá conhecer nesta quinta-feira (25), a partir das 16h, a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) de Tamarana para 2020. Também serão debatidas alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias do próximo ano e no Plano Plurianual (PPA) do quadriênio que vai de 2018 a 2021.

A audiência pública em que o texto formulado pela Secretaria municipal de Fazenda será apresentado para apreciação (e recebimento de sugestões) por parte da comunidade está marcada para ocorrer na Câmara Municipal de Tamarana (Rua Ancião Vicente Sutil de Oliveira, 141, Centro).

Durante o encontro aberto com os cidadãos, ainda serão divulgados os dados colhidos pelos formulários impressos e virtuais do Orçamento Participativo Digital (OPD).

Ao longo de 26 dias, os tamaranenses puderam descrever pelo OPD as demandas da cidade em que entendem que a administração municipal deve investir mais recursos. A iniciativa ficou disponível através da plataforma Google Forms e também em urnas colocadas em órgãos públicos. Ao todo, foram coletadas 62 sugestões.

As reivindicações colhidas por meio do Orçamento Participativo Digital e da audiência pública desta quinta-feira irão ajudar a nortear a Secretaria municipal de Fazenda a redigir a versão final da LOA de 2020, que, por sua vez, será enviada em agosto para análise e votação na Câmara Municipal de Tamarana.