DESCULPE O TRANSTORNO AO NAVEGAR PELO PORTAL, ESTAMOS EM CONSTRUÇÃO.

ATENÇÃO!

AUMENTO DE CASOS DE SÍNDROME GRIPAL E COVID-19

Como o restante do país, Tamarana está enfrentando nestes últimos dias um aumento preocupante de casos de Síndrome Gripal e de casos confirmados para Covid-19, provavelmente em razão da circulação da variante Ômicron.

* NÚMEROS ESTÃO CRESCENDO: analisando o segundo semestre de 2021, que compreende um período de 27 semanas, a média de casos positivos para covid-19 foi de 13,7 casos por semana. JÁ NA PRIMEIRA SEMANA DE 2022 (02 a 08/01/2022) Tamarana REGISTROU 36 CASOS CONFIRMADOS DA DOENÇA.

Analisando os números de pacientes atendidos no Ambulatório de Covid-19 e notificados para Síndrome Gripal e/ou Covid-19 registrados no mesmo período (2º semestre de 2021) a média de atendimentos foi de 65,4 atendimentos semanais. NA PRIMEIRA SEMANA DE 2022 FOI REGISTRADO UM TOTAL DE 135 PACIENTES ATENDIDOS E NOTIFICADOS.

Diante da atual situação, A SECRETARIA DE SAÚDE tem se desdobrado para atender da melhor forma possível a população de Tamarana, mas o momento é de CAUTELA: CADA TAMARANENSE deve fazer a sua parte, para que juntos possamos passar por este período da melhor maneira possível.

ATENÇÃO AOS SINTOMAS COMO: Febre alta, Calafrios, Dores Musculares, Tosse, Dor de Garganta, Perda de Apetite, Coriza, Congestão Nasal, etc, caso tenha alguns destes sintomas procure atendimento no Ambulatório de Síndromes Respiratórias do Hospital São Francisco.

CASO ESTEJA POSITIVADO PARA COVID-19: cumpra o isolamento social corretamente. Assim, você estará colaborando para a redução da circulação do vírus em nosso território.

Ah, lembramos ainda que a CAMPANHA DE VACINAÇÃO SEGUE A TODO O VAPOR, não deixe de se vacinar, procure o Centro Municipal de Vacinação e complete seu esquema vacinal.

VACINAS SALVAM VIDAS. Cuide-se! Vacine-se!

Conteúdo relacionado