Candidatos ao Conselho Tutelar são apresentados à comunidade

Data da Publicação: 20/09/2019
Candidatos ao Conselho Tutelar são apresentados à comunidade

* Eleição para o Conselho Tutelar será em seis de outubro. Todo eleitor tamaranense em dia com a Justiça Eleitoral poderá votar (Comunicação/PMT)

A população teve a oportunidade de conhecer pessoalmente os candidatos ao Conselho Tutelar de Tamarana. Foi durante reunião realizada na noite desta quinta-feira (19), no salão do Projeto Solipar.

Além de informarem ao público seus nomes e números de urna, os postulantes ao cargo projetaram como pretendem trabalhar caso sejam eleitos. Dos 16 candidatos, 15 participaram do encontro organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Comissão do Processo Eleitoral do Conselho Tutelar do município.

Também estiveram presentes na reunião o prefeito de Tamarana, Beto Siena, e a primeira-dama Adriana Soares; secretários municipais e demais membros do Executivo local; o vereador Hector Siena Gobetti e profissionais das áreas de assistência social, educação e saúde.

Eleição – Todo eleitor em dia com a Justiça Eleitoral poderá votar no pleito marcado para seis de outubro – que, aliás, irá ocorrer em todos os municípios do Brasil. Em Tamarana, será na Escola Municipal Professora Iracema Torres Rochedo (Rua Manoel Barbosa Lemes, 35, Centro), das 8h às 17h. Além do título de eleitor, o cidadão deverá levar um documento de identificação com foto. É permitido o voto em somente um candidato.

A lista completa dos candidatos ao Conselho Tutelar do município se encontra disponível nesta página (bit.ly/quemsaoscandidatosaoconselhotutelar). A eleição irá definir os cinco titulares e mais cinco suplentes para o órgão. O mandato terá início em janeiro de 2020 e terminará em janeiro de 2024.