Cartão Comida Boa será entregue no Cras nesta sexta-feira (15)

Data da Publicação: 14/05/2020
Cartão Comida Boa será entregue no Cras nesta sexta-feira (15)

* Para receber o cartão, é necessário apresentar CPF e RG. Definição do público-alvo do Comida Boa partiu do governo do Paraná, que se baseou em dados do Cadastro Único | Foto: Comunicação/PMT

Tamaranenses beneficiados pelo Cartão Comida Boa, do governo estadual, e que ainda não retiraram o auxílio poderão fazer isso nesta sexta-feira (15), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Professora Sueli Dias de Paula Oliveira. O atendimento será das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O Cras fica na Rua Durval Azevedo Costa, 128, entre os jardins Juny e Esperança.

Para receber o cartão, é necessário apresentar CPF e RG, além de estar com máscara sobre o nariz e a boca para se prevenir do novo coronavírus. Para evitar aglomerações, somente um integrante da família deve comparecer ao local.

O definição do público-alvo do Comida Boa partiu do próprio governo do Paraná, que se baseou no banco de dados de munícipes inscritos no Cadastro Único. Para saber se está com o nome na lista de atendidos pela iniciativa, o morador pode ligar para a Secretaria municipal de Assistência Social (3398-1977) ou para o próprio Cras (3398-1960 e 1961).

De terça (12) até esta quinta-feira (14), a entrega do cartão foi realizada no Polo local da Universidade Aberta do Brasil (UAB), situado na Escola Municipal Professora Iracema Torres Rochedo, e no Projeto Educando, Brincando e Formando Cidadão.

A iniciativa executada nesses dois espaços foi possível graças a um esforço conjunto entre a Assistência Social e as unidades à ela vinculadas, com apoio da Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes e do Projeto Solipar.

O benefício é de R$ 50 ao mês e tem como finalidade exclusiva a compra de alimentos. O valor será transferido por mais dois meses. Em Tamarana, há como utilizá-lo em quatro mercados: Bom Dia, Nossa Senhora Aparecida, Peteleco e Tajima.

Registro profissional (MTB) 10.343/PR (jornalista)