Covid-19 em Tamarana: um paciente na UTI e 21 orientados ao isolamento domiciliar

Data da Publicação: 24/12/2020

* Pessoas com os primeiros sintomas de gripe devem buscar atendimento no Hospital São Francisco | Imagem: Divulgação/Secretaria de Saúde

A Secretaria municipal de Saúde divulgou nesta véspera de Natal os mais recentes números da Covid-19 em Tamarana. De acordo com os dados compilados pela pasta até esta quinta-feira (24), um paciente segue internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital de referência para a região.

Além disso, 21 moradores estão orientados a realizar o isolamento domiciliar: sete deles são casos confirmados e outros 14 aguardam o resultado de exames.

A Saúde reforça que as práticas de distanciamento social, uso de máscara ao sair de casa e higienização constante das mãos são fundamentais para a população se proteger da doença, especialmente neste momento em que há alta de casos ativos no Paraná.

Pessoas que têm os primeiros sintomas de gripe devem buscar atendimento médico no ambulatório de síndromes respiratórias do município. A unidade fica nas dependências do Hospital Municipal São Francisco.

Registro profissional (MTB) 10.343/PR (jornalista)