Em palestra na Tamarana Tecnologia, Endemias dá dicas para combater Aedes aegypti e demais vetores

  Data da Publicação: 20/07/2018
Em palestra na Tamarana Tecnologia, Endemias dá dicas para combater Aedes aegypti e demais vetores

* Guilherme Garcia, do setor de Combate a Endemias do município (Comunicação/PMT)

O médico veterinário e coordenador de Combate a Endemias da Secretaria municipal de Saúde, Guilherme Garcia, falou aos colaboradores da Tamarana Tecnologia sobre maneiras de evitar a ocorrência de vetores, pragas urbanas e animais peçonhentos e sinantrópicos. A palestra ocorreu ao longo da tarde desta quinta-feira (19), em mais uma edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da empresa. 

O profissional detalhou ao público uma série de dicas que, segundo ele, se bem aplicadas, são fundamentais para barrar a proliferação de animais como baratas, pulgas, ratos, moscas e mosquitos – entre eles, o Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya. 

Além disso, Garcia passou orientações para impedir a contaminação dos alimentos por microrganismos. Algumas dessas medidas podem ser conferidas neste vídeo: https://youtu.be/4487VycN9sE

Atualmente, a Tamarana Tecnologia conta com 116 colaboradores. De acordo com a gerente executiva de Gestão da empresa, Gislane Syllos, um dos intuitos da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho é abordar temas que extrapolem o ambiente laboral.

"Fazemos a Sipat para que os colaboradores compareçam com suas famílias e realmente tenham novos aprendizados durante a semana. Muitos que estão de férias ou em horário de folga marcam presença e vêm até mesmo com seus filhos. A gente acredita que, se o funcionário está bem em seu lar, ele também traz esse alegria para o ambiente de trabalho", afirmou ela.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho começou na segunda-feira (16) e será concluída nesta sexta-feira (20). Segundo Gislane Syllos, cada dia de palestra teve de 80 a 100 pessoas presentes, entre público interno e convidados.


Lucas Marcondes Araújo - Comunicação/PMT