Em reunião com governador, prefeitos do norte do Paraná pedem atração de indústrias para região

Data da Publicação: 13/02/2019

* Beto Siena: 'falamos sobre o interior do Paraná, principalmente as cidades de até 20 mil habitantes, terem mais condições para atrair indústrias' (Divulgação/Assessoria Tiago Amaral)

Prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), reuniram-se com o governador do Paraná, Ratinho Junior, em Curitiba, na segunda-feira (11). O prefeito de Tamarana, Beto Siena, participou da agenda.

O encontro teve como pauta demandas consideradas prioritárias pelos 22 municípios do norte do Paraná que integram a entidade. Entre elas, duplicação de rodovias, segurança pública e licenciamento ambiental.

A vinda de indústrias para ampliar o desenvolvimento regional também foi reivindicada pelos gestores ao governador. "Falamos sobre o interior do Paraná, principalmente as cidades de até 20 mil habitantes, terem mais condições para atrair indústrias. E o governador deixou bem claro que sua equipe já trabalha com essa pauta", contou Beto Siena.

Eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar) em dezembro de 2018, o prefeito apresentou necessidades da saúde da região a Ratinho Junior. "Discutimos questões como a do Cismepar, que tem uma fila grande de cirurgias eletivas. Foi uma reunião bem ampla", disse Beto.

Também participaram do encontro o chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Guto Silva; os deputados federais Luisa Canziani e Stephanes Junior; e os deputados estaduais Alexandre Curi, Devanil Reginaldo da Silva (Cobra Repórter), Tercílio Turini e Tiago Amaral. A Amepar é presidida pelo prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre.

Lucas Marcondes Araújo - Comunicação/PMT (com informações da Agência de Notícias do Paraná)

* Corrigida às 10h de 15/02/2019.