Escola Iracema terá vacinação nesta sexta-feira (15) para trabalhadores das unidades de ensino

Data da Publicação: 14/05/2020

* Vacina não é eficaz contra a Covid-19, mas protege de outros tipos de vírus da gripe. Para se vacinar, é necessário estar de máscara que cubra o nariz e a boca | Foto: Reprodução/Agência de Notícias do Paraná

Será novamente organizado um posto temporário de vacinação contra a gripe na Escola Municipal Professora Iracema Torres Rochedo. A ação da Secretaria municipal de Saúde está marcada para esta sexta-feira (15), das 9h às 14h, e é voltada para os trabalhadores das unidades de ensino públicas e privadas (professores e demais funcionários), além de moradores que estão na faixa etária de 55 a 59 anos. O acesso ao local ocorrerá pelo portão lateral, na Rua Evaristo Camargo.

A terceira fase da campanha nacional de imunização começou na última segunda-feira (11) e está programada para terminar em 05 de junho. Ela ainda abrange crianças de 06 meses a menos de 06 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mães no período de até 45 dias após o parto). A esses públicos, a recomendação é que procurem a unidade de saúde mais próxima.

Em Tamarana, a vacina também está disponível tanto nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) do Centro (Plínio Pereira de Araújo) e do Jardim Juny (Padre Carmel Bezzina) quanto nos quatro postos de atendimento da zona rural.

Para se vacinar, é necessário estar de máscara que cubra o nariz e a boca. Além disso, o usuário deve apresentar a carteira de vacinação e o cartão do SUS. A vacina não é eficaz contra a Covid-19, mas protege de outros tipos de vírus da gripe.

Desde o início antecipado da campanha, em 23 de março, os profissionais da Saúde municipal já vacinaram mais de 4 mil tamaranenses. O público-alvo da cidade está calculado em 6.074 munícipes.

Registro profissional (MTB) 10.343/PR (jornalista)