Estudantes da Escola Iracema também vão às ruas contra dengue

Data da Publicação: 17/03/2020
Estudantes da Escola Iracema também vão às ruas contra dengue

* Garotada também entoou gritos de guerra contra o Aedes aegypti | Foto: Comunicação/PMT

Em Tamarana, a última semana terminou da mesma forma que começou: com passeata de estudantes para reforçar o alerta sobre a dengue. Dessa vez, quem se mobilizou foram alunos das turmas de 4º e 5º ano matutino da Escola Municipal Professora Iracema Torres Rochedo.

Para chamar atenção da população, a garotada entoou gritos de guerra, empunhou cartazes e ainda utilizou fantasias – a maioria delas fazia referência ao Aedes aegypti, o mosquito que, além da dengue, transmite chikungunya, febre amarela e zika.

A ação ocorreu na manhã de sexta-feira (13) e passou por ruas da região central da cidade. A iniciativa foi encabeçada pelos professores Fábio de Moraes e Solange Jacob. Anteriormente, na segunda-feira (09), também houve mobilização semelhante por parte de estudantes e educadores do Colégio Estadual Professora Maria Cintra de Alcântara (Cemca).

A passeata da Escola Iracema teve apoio da Vigilância Sanitária municipal e do destacamento da Polícia Militar em Tamarana.