Estudantes do Cemca plantam árvores nativas no CSU

Data da Publicação: 24/09/2019
Estudantes do Cemca plantam árvores nativas no CSU

* Além de reforçarem a arborização do Centro Social Urbano, alunos levaram mudas para plantar em casa (Comunicação/PMT)

Estudantes do Colégio Estadual Professora Maria Cintra de Alcântara (Cemca), de Tamarana, realizaram o plantio de mudas de árvores nativas no Complexo Esportivo Sebastião Sidônio de Araújo, o Centro Social Urbano (CSU) da cidade. A ação ocorreu nesta segunda-feira (23).

Além de ser alusiva ao Dia da Árvore comemorado no último sábado (21), a iniciativa faz parte do lançamento do Programa Paraná Mais Verde, do governo estadual, que tem como objetivo ampliar a arborização rural e urbana dos municípios do estado.

O prefeito de Tamarana, Beto Siena, e o secretário municipal de Agricultura, Fernando Macedo, participaram da mobilização durante a tarde, quando o plantio foi executado por alunos do 6ºC vespertino.

Também estiveram no ato a diretora do Cemca, Cleide Franco, a professora de Ciências do colégio, Marcia Fiurini, e representantes do Grêmio Estudantil da unidade de ensino. De manhã, o trabalho já havia sido feito pelas turmas de ensino médio do 2ºA e do 2ºB.

O Paraná Mais Verde levou 413 mil mudas de espécies nativas cultivadas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para todas as escolas estaduais dos 399 municípios do estado. A meta, conforme o governo do Paraná, é alcançar a marca de 700 mil novas árvores plantadas.

O Cemca recebeu cerca de 300 mudas. Elas foram distribuídas para o plantio no CSU e também entregues para os próprios estudantes arborizarem suas casas.

Lucas Marcondes Araújo - Comunicação/PMT (com informações da Agência de Notícias do Paraná)