Juramento à bandeira reúne dezenas de jovens tamaranenses

Data da Publicação: 10/09/2019
Juramento à bandeira reúne dezenas de jovens tamaranenses

* Soldados da PM também participaram do ato realizado no ginásio do Centro Social Urbano (Comunicação/PMT)

A Junta de Serviço Militar (JSM) de Tamarana reuniu aproximadamente 90 jovens do município durante a cerimônia anual de juramento à bandeira do Brasil e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDIs).

Conduzido pelo secretário da JSM, Ederson Gil de Mello, o ato ocorreu na última quarta-feira (4), no Ginásio Sérgio Yoshiaki Suzukawa, situado no Complexo Esportivo Sebastião Sidônio de Araújo (Centro Social Urbano).

É obrigatória a presença dos jovens em eventos como esse para que fiquem em dia com o serviço militar. A partir de agora, eles fazem parte do contingente de reserva das forças de defesa do Brasil. O grupo de dispensados também doou 60 litros de leite, que, por sua vez, já foram repassados para organizações assistenciais de Tamarana.

A cerimônia contou com a participação dos soldados Valdinei de Paula Fagundes, Alex de Oliveira Troiano e Eder Ribeiro Murari de França, da Polícia Militar do Paraná. Eles atuam em Tamarana, na 3ª Companhia, que é vinculada ao 5º Batalhão da PM, de Londrina.

Também estiveram presentes o juiz de paz Joel Caetano, o vereador Tega Fabiano e os secretários municipais de Administração, Roberto da Silva; de Assistência Social, Mariza Assumpção Jorge; de Educação, Cultura e Esportes, Maisa Nakata; de Fazenda, Bruna Silva Miranda e de Governo, Fábia Regina Siena.

Ainda participaram do ato a controladora do poder Executivo municipal, Cristina Seidler, e a procuradora-geral do município, Jéssica Cris Affonso.

As fotos da cerimônia podem ser acessadas e baixadas nesta página: bit.ly/fotosjuramentobandeiratamarana2019

Para tirar dúvidas sobre o alistamento militar, a Junta de Serviço Militar do município atende de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. O órgão fica na Rua Ancião Vicente Sutil de Oliveira, 259, Centro. O telefone é o 3398-1978.