Prefeitura Municipal de Tamarana | Ônibus gratuito para população começará a rodar em 1º de julho

Ônibus gratuito para população começará a rodar em 1º de julho

Data da Publicação: 25/06/2019
Ônibus gratuito para população começará a rodar em 1º de julho

* Em breve, serão divulgados os horários e a rota detalhada do ônibus. Evento desta sexta-feira também irá apresentar maquinário e veículos adquiridos para o município (Comunicação/PMT)

Uma reivindicação de muitos tamaranenses está prestes a ser resolvida. O Programa de Transporte Coletivo de Tamarana já tem data marcada para começar a rodar: na segunda-feira, 1º de julho.

Através do serviço fornecido pela Prefeitura de Tamarana, os moradores que precisam se deslocar a Londrina terão ônibus gratuito para chegar até a localidade conhecida como Água do Beijo, no limite com Lerroville, de onde saem os coletivos para o município vizinho.

Aprovado pelos vereadores em março deste ano, o Programa de Transporte Coletivo de Tamarana está estabelecido pela lei municipal 1.329/2019, de autoria do poder Executivo local. A iniciativa irá atender diferentes bairros da cidade e terá como foco a demanda de períodos de pico de passageiros.

O lançamento do programa será nesta sexta-feira (28), às 14h, na Praça da Matriz. Em breve, serão divulgados os horários e a rota detalhada do ônibus.

O evento desta sexta também irá apresentar para a comunidade três novos ônibus destinados ao transporte escolar municipal, maquinário adquirido para fortalecer o trabalho de manutenção das estradas rurais e caminhões voltados para a logística de produção da agricultura familiar.

Durante a ocasião, é esperada a presença do secretário da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, além de autoridades do município e da região.