Pesquisa sobre emancipação de Tamarana será tema de bate-papo nesta sexta-feira (8)

Data da Publicação: 06/11/2019

* Também haverá sorteio de livros e um ponto de doação de exemplares para o Leitura na Rua Tamarana, que, por sua vez, irá disponibilizá-los na geladeira comunitária do projeto | Imagem: Leitura na Rua Tamarana

Com apoio da Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes, o projeto Leitura na Rua Tamarana promoverá nesta sexta-feira (8) um bate-papo com o professor e pesquisador Rafael Nascimento da Silva.

Ele irá falar sobre a dissertação de mestrado que escreveu a respeito da emancipação de Tamarana e a maneira como a história da cidade é ensinada nas escolas municipais.

Graduado em Pedagogia, Rafael Nascimento da Silva tem pós-graduação em Docência no Ensino Superior e mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ele é professor da rede municipal de ensino de Tamarana e Londrina.

O encontro é gratuito e ainda contará com apresentação de viola caipira do grupo Raiz Sertaneja, de Tamarana. Também haverá sorteio de livros e um ponto de doação de exemplares para o Leitura na Rua, que, por sua vez, irá disponibilizá-los na geladeira comunitária situada na Rua Ancião Vicente Sutil de Oliveira, nas proximidades da prefeitura, onde, desde agosto, livros, revistas e gibis são disponibilizados para a população.

O evento será a partir das 19h30, na Biblioteca Pública Municipal Laura Marilson Catai (Rua Evaristo Camargo, 180, na esquina com a Rua Arlindo Pereira de Araújo, no Centro).

A pesquisa de Rafael Nascimento da Silva pode ser lida e baixada aqui*:

* Atualizada às 17h25 de 11/11/2019.