Prefeitura Municipal de Tamarana | Políticas públicas para idosos estarão em debate nesta quinta-feira (13)

Políticas públicas para idosos estarão em debate nesta quinta-feira (13)

Data da Publicação: 11/06/2019
Políticas públicas para idosos estarão em debate nesta quinta-feira (13)

* Na ocasião, também será eleito o delegado da sociedade civil que representará Tamarana na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Reprodução/Pixabay)

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso realizará nesta quinta-feira (13), em Tamarana, um encontro temático para debater políticas públicas que garantam os direitos fundamentais da pessoa idosa – tais como o acesso a ações de assistência social, cultura, esporte, lazer e saúde.

Norteado pela pauta "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas", o evento também irá tratar de medidas para fortalecer o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso na efetivação dos direitos fundamentais deste segmento da população.

Reativado neste ano após a adesão de membros da sociedade civil, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso tem sua composição detalhada no decreto municipal 72/2019, que pode ser conferido aqui (bit.ly/decreto722019).

Durante o encontro temático, ainda será eleito o delegado que representará Tamarana na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. A vaga está reservada para os integrantes da sociedade civil no conselho.

O debate será no Asilo São Roque (Rua Demétrio Carneiro Siqueira, 811, Centro) e terá início às 13h30. Todos os cidadãos, especialmente os da melhor idade, estão convidados para participar e opinar na conversa.