Prefeitura de Tamarana lamenta falecimento do conselheiro de saúde Valdomiro Lourenço dos Santos

Data da Publicação: 06/09/2020

* Seo Valdomiro durante uma das pré-conferências de Saúde do município, em janeiro de 2019 | Foto: Arquivo Comunicação/PMT

Após 12 dias hospitalizado, o conselheiro de saúde Valdomiro Lourenço dos Santos, de 66 anos, perdeu a vida neste domingo (06). Ele, que possuía diabetes e hipertensão, havia sido encaminhado para instituição hospitalar de referência para a região no último dia 25 após ter sido diagnosticado com Covid-19. Desde 27 de agosto, se encontrava em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Seo Valdomiro era liderança comunitária – reconhecido principalmente por sua atuação em prol dos moradores da região dos jardins Juny e Esperança. Nascido e criado em Tamarana, ele representou o segmento dos usuários da Saúde por mais de um mandato no Conselho Municipal de Saúde (CMS).

Era membro atuante do CMS e não media esforços para levar demandas dos cidadãos para o órgão e fiscalizar as ações da Saúde local em seus mais diferentes aspectos.

A Prefeitura de Tamarana e a Secretaria municipal de Saúde expressam suas sinceras condolências aos familiares, amigos do seo Valdomiro e também aos integrantes do CMS.

Seo Valdomiro deixa a esposa, Elvira, três filhas e cinco netos. Seu sepultamento ocorreu neste domingo, no Cemitério Municipal José Bolotari.

Ainda neste domingo, dois tamaranenses diagnosticados com a Covid-19 receberam alta médica depois passarem os últimos dias hospitalizados.

Um deles é um homem de 42 anos que estava hospitalizado desde 28 de agosto. A segunda é uma mulher de 38 anos, filha do senhor Valdomiro, que havia sido encaminhada para tratamento em unidade hospitalar na última terça-feira (1º).

Registro profissional (MTB) 10.343/PR (jornalista)